Curso de Fisioterapia promove iniciativa para auxiliar profissionais da COVID-19

Participam do projeto 14 pessoas, entre professores e alunos, da UNIFAP.

O curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) desenvolveu uma iniciativa para auxiliar na atuação dos fisioterapeutas durante a pandemia do novo coronavírus. Intitulado “Fisio-UNIFAP no combate a COVID-19”, a ação virtual é realizada por meio de perfil no Instagram, e traz informações baseadas em documentos, pesquisas e artigos científicos publicados.

O público-alvo do projeto são os fisioterapeutas, que atuam na reabilitação dos pacientes com a COVID-19. No entanto, as postagens oferecem uma linguagem acessível para que a comunidade em geral também possa ter acesso às informações disponibilizadas. A docente de Fisioterapia, Profª Drª Vânia Tie Ferreira integra a iniciativa, e destaca objetivo do projeto em levar informação segura e rápida.

Ação no Instagram. Imagem: Reprodução/Internet

“Nós pensamos em criar esse canal de comunicação, usar as redes sociais como uma forma desses profissionais terem acesso à informação de forma rápida. Porque, claro, esse profissional que está na assistência não tem tempo de ficar lendo Papers (artigos científicos), de 10 a 15 páginas. Eles estão trabalhando em uma carga horária alta e não tem tempo para isso”, comenta a professora.

A acadêmica de Fisioterapia, Fernanda Alencar e explica que o projeto trouxe benefícios também para os alunos que participam.

“Essa iniciativa recuperou em nós, estudantes, a dinâmica de estudos que foi de alguma forma cortada pelas ações de isolamento nesse período. O fato de buscarmos esse conhecimento reflete a ativação dos nossos recursos para além das salas de aula”, afirma a estudante.

O projeto conta com participação de 14 integrantes, sendo seis professores e oito alunos. A equipe pretende seguir com o projeto e trazer também outras temáticas da área da fisioterapia.

Conheça o projeto: https://www.instagram.com/fisiounifap_covidap/

Colaboração de Texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.