Boletim de TV “UNIFAP Notícias” traz informações sobre a Covid-19

O “UNIFAP Notícias” aborda reportagens, notícias, entrevistas e depoimentos.

As produções em Home Office da equipe da Assessoria Especial da Reitoria (ASSESP) e Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” oferecem diferentes meios de informação para a comunidade acadêmica e externa diante do isolamento social. Os boletins atualizam os internautas sobre acontecimentos vinculados a universidade.

Para isso, é disponibilizado no ‘Youtube’ o canal do boletim de TV “UNIFAP Notícias”, que está diariamente levando as informações e atividades remotas da universidade, mostrando as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão em tempos da COVID-19. O programa é produzido sob a coordenação do jornalista Kléber Soares e edição de Ingrid Borges, com as estagiárias de jornalismo, Mayra Carvalho, Letícia Amorim, Fernanda Miranda e Janaína Pelaes; na programação visual, Valber Pimenta, e supervisão, Prof. Dr. Paulo Giraldi.

Canal da Unifap no Youtube. Imagem: Reprodução

O boletim de TV “UNIFAP Notícias” aborda um conteúdo em formato de reportagens,  entrevistas e depoimentos, de gestores, técnicos, docentes e discentes da universidade. Apresenta, ainda, os destaques das produções de notícias vinculadas no site da UNIFAP. Durante esse período de isolamento social, o trabalho é realizado com os recursos disponíveis em casa com criação de roteiro, revisão, gravação, edição de imagem e vídeo e por fim, a publicação durante a tarde nas plataformas digitais da UNIFAP.

A cobertura jornalística sobre a Covid-19

Com a pandemia do novo coronavírus, a equipe segue neste período com o teletrabalho, buscando informar os acontecimentos da Covid-19 envolvendo a universidade, dentre elas, a participação de docentes, discentes e técnicos da UNIFAP no combate a Covid-19. A instituição tem contribuído nas ações de combate e promovendo pesquisas de estudos e atividades remotas, e na apuração desses eventos as produções de TV e Rádio da UNIFAP, realizam a cobertura jornalística e atendem as principais demandas decorridas neste período da pandemia.

Redes Sociais

Além do canal no youtube, o ‘UNIFAP Notícias’ está presente diariamente no IGTV do Instagram, e é compartilhada em todas as redes sociais do UnifapOficial. Acompanhe! Youtube – http://www.youtube.com/unifapoficial/

Colaboração de Texto: Janaina Pelaes (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.