Universidade Federal do Amapá celebra 30 anos com poesia e muito Marabaixo

A programaçõo especial do Jubileu da UNIFAP continua ao longo do ano.

Música, poesia e muito marabaixo! Neste clima de festa a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comemorou 30 anos, nesta segunda-feira, 2 de março, com bolo de um metro e meio distribuído para a comunidade. No hall da Reitoria, ocorreu a abertura da programação especial de aniversário que será realizada ao longo deste ano, em parceria com as Pró-reitorias, Departamentos, Campi e Cursos. A cerimônia contou com pronunciamento do reitor da Instituição, Prof. Dr. Júlio Sá, que destacou alguns dos protagonistas na história da UNIFAP.

O bolo foi uma doação dos Pró-reitores e diretorias da UNIFAP. Fotos: AsCom
“Que todos os seus egressos tenham orgulho de ter participado dessa Instituição”, disse o reitor. Fotos: AsCom/UNIFAP

“Eu, na condição de reitor, tenho que fazer a memória de vários outros gestores da Instituição que deram uma contribuição importante. Se hoje a Universidade tem essa dimensão é porque gigantes, antes de mim, fizeram todo esse trabalho. Hoje eu sou um a mais, e espero dar minha contribuição até o final do mandato, para que essa Universidade sempre se transforme em uma Universidade de qualidade, gratuita, laica, e que todos os seus egressos tenham orgulho de ter participado dessa Instituição, assim como todos nós que fazemos a Instituição temos orgulho”, declarou o reitor.

DIA DE FESTA – O evento iniciou com apresentação da Banda do Exército da 22ª Brigada da Infantaria da Selva. A cerimônia contou, também, com declamação de poesias pela ex-aluna da Instituição, a poetisa Profa. Carla Nobre, e participação do cantor e compositor Osmar Jr, que presenteou a UNIFAP com o “Hino do Jubileu”. Ainda durante o evento, o diretor da Rádio e TV Universitária, Prof. Aldenor Benjamim conduziu o momento de prece pelas famílias das vítimas do naufrágio de um navio no Sul do Amapá – com minuto de silêncio.

Ao final da programação, a comunidade apreciou a apresentação do grupo “Marabaixo da Favela”, que alegrou o ambiente com muita dança e alegria.

Confira a edição especial do “UNIFAP Notícias”

Tome Nota

As atividades em alusão aos 30 anos da UNIFAP continuam ao longo deste ano. Amanhã, dia 3 de março, ocorre o “Café da Manhã dos Aposentados”, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.