Projeto UNIMANAS propõe espaço para mulheres pesquisadoras

A submissão de trabalhos ocorre até o dia 4 de março, por e-mail.

O Projeto ‘Unimanas’ abre chamada para envio de trabalhos até o dia 04 de março. As apresentações  ocorrerão na  programação de 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a partir das 15h, na Praça Floriano Peixoto, em Macapá. A atividade tem por objetivo propiciar espaço para mulheres pesquisadoras dos cursos de graduação do Estado. Siga a página do coletivo @naovaonos

Podem enviar artigos alunas e ex-alunas de Graduação, sem número máximo ou mínimo de autores.

Os trabalhos deverão ser enviados em formato de resumo, em parágrafo único; contendo o tema geral e problema da pesquisa, objetivos, metodologia utilizada, resultados e conclusões – quando houver. As interessadas devem encaminhar os textos para o e-mail: universidadedasmanas@gmail.com, seguindo o modelo disponibilizado no Edital do projeto.

Sobre o Coletivo

O coletivo é uma iniciativa de acadêmicas do curso de História da UNIFAP, criado m outubro de 2019, com o objetivo de reunir mulheres e pesquisadoras para proporcionar um ambiente de acolhimento e debate sobre vivências de mulheres dentro e fora da Universidade.

Em 2019, o coletivo promoveu a primeira roda de conversa com o apoio de professoras  e acadêmicas do colegiado de geografia da universidade com o tema: ‘Tráfico de mulheres: abuso e violência sexual’, com presença da mestranda, Ruane Silva.  E, no dia 20 de fevereiro de 2020, realizaram a roda de conversa sobre assédio na universidade, com participação da representante do Ministério Público, Alzira Nogueira.

“Estamos sempre de portas abertas para que novas garotas entrem no projeto, inclusive nossa intenção é ampliar o alcance do coletivo para fora da universidade, incluindo mulheres externas da instituição e também meninas secundaristas”, explicou a integrante do coletivo Lyandra Monteiro.

Confira o Edital para submissão dos trabalhos.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.