Projeto “Linha Cultural Universitária” promove 2ª edição

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC)

De 31 de outubro a 1º de novembro será realizada a 2ª Edição do Projeto “Linha Cultural Universitária: Campi em Movimento”, em Oiapoque, Mazagão, Santana e Macapá. O evento é aberto a toda comunidade amapaense, com proposta de promover a divulgação da arte e cultura local.

A programação inicia na quinta-feira, 31 de outubro, às 17h, com mesa de abertura no Centro de Vivências da UNIFAP – Campus Marco Zero. A mesa será composta pelo Pró-reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Gomes; Prof. Jefferson Passarinho – União dos Capoeristas do Amapá (UNICAP); Fernanda Baena, que abordará o tema “Mestre Banjo, Memória e História da Capoeira: Bases Místicas e Filosóficas da Capoeira”

A “Linha Cultural Universitária” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em parceria com as diretorias de Campi e órgãos do governo estadual. Todos os meses, o projeto conta com intensa programação cultural, sempre na última sexta-feira de cada mês.

Promover os potenciais do Estado

O público poderá apreciar roteiro musical, com apresentações de grupos indígenas, Cortejo Cultural, poesia, participação de grupos tradicionais e capoeira.

O projeto tem por objetivo, aproximar a comunidade externa com a vida da Universidade. De acordo com o Pró-Reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira, a “Linha Cultural Universitária” deseja movimentar culturalmente os Campi, promovendo o engajamento entre UNIFAP, sociedade amapaense e os órgãos governamentais e não governamentais. “O projeto buscará trazer para os campi as várias vertentes culturais, divulgando e gerando emprego e renda aos empreendedores locais”, comenta o Pró-reitor.

Confira a programação no Campus Marco Zero:

Arte desenvolvida pela organização do evento/PROEAC.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.