Campus Santana organiza atividades nas comunidades ribeirinhas

Durante o evento será produzido um documentário das ações do projeto.

Dentro da programação da 2ª edição do Projeto “Linha Cultural Universitária: Campi em movimento”, o Curso de Licenciatura em Pedagogia promove ações nas comunidades ribeirinhas. Ao longo de 2019, estudante e professores estão desenvolvendo diversas atividades no ensino, na pesquisa e na extensão.

De 31 de outubro a 1º de novembro, o Curso de Pedagogia coordenará as atividades desta 2ª edição do Linha Cultural, no Campus Santana, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), com foco em atividades nas comunidades ribeirinhas.

“Foram vários dias de construção, debates, visitas técnicas em escolas de educação básica urbanas e ribeirinhas, em diálogo com professores e acadêmicos para criação do evento Pedagogia-CSTN nas comunidades ribeirinhas. O evento irá valorizar a influência da região ribeirinha e do Porto de Santana, as comunidades da floresta e escolas do município”, explica o coordenador do Curso de Pedagogia STN, Prof. Adriano Costa.

Novidades

Durante o evento será produzido um documentário de todas as ações propostas, com objetivo de informar a comunidade acadêmica, a população santanense das parcerias da UNIFAP com as escolas de educação básica do município; com relatos de professores, alunos, acadêmicos e comunidade.

É a primeira vez que a UNIFAP em Santana promove um evento com a participação de várias escolas da educação básica, o que demonstra o potencial e a importância que Universidade no desenvolvimento do município de Santana com Educação Superior pública de qualidade”, ressalta o coordenador.

Confira a programação completa:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.