PROGEP torna público quadro de Progressão Funcional da UNIFAP
Progressão e promoção funcional docentes - PROGEP. Arte: ASCOM/UNIFAP.

PROGEP torna público quadro de Progressão Funcional da UNIFAP

Na UNIFAP, 280 servidores docentes estão com progressão ou promoção atrasada.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) torna público o quadro de Progressão Funcional Docente na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). O objetivo é orientar os docentes quanto aos benefícios, os impactos administrativos e financeiros, bem como orientar acerca dos procedimentos para solicitação da referida progressão.

De acordo com o Diretor do DAP, Isan Oliveira, “a progressão é um direito do servidor em que a responsabilidade para alcançar esses benefícios depende exclusivamente dele, porém quase 50% dos docentes estão em situação de atraso, por isso nós do DAP estamos realizando essa chamada”.

O Departamento de Administração Pessoal organizou um manual em PDF, com as informações sobre o que se refere a progressão e a promoção do servidor, mediante o nível e classe que atua na universidade. Assim como dispõe uma tabela  relacionando as classes e seus respectivos níveis, e 2 quadro comparativos, um sobre o quantitativo de docentes regularizados, e outro sobre impacto financeiro de acordo com a classe e nível. Acesse o PDF AQUI.

Como solicitar os benefícios

O material esclarece que “no levantamento realizado até o fechamento da folha de julho/2020 em 17/07/2020, foi identificado que, dos 643 docentes ativos, 280 (43,5%) estão com progressão ou promoção atrasada. Até 31/12/2020, 134 (20,8%) terão completado interstício para solicitar nova progressão ou promoção”.

Para solicitação dos seus benefícios funcionais, os servidores devem atender aos seguintes requisitos:

• Cumprir o interstício de 24 meses na classe e nível de efetivo exercício;
  • Aprovação em avaliação de desempenho;
  • Se a promoção for para a Classe de Associado D, além dos requisitos acima, é imprescindível ter doutorado;
  • Se a promoção for para a Classe de Professor Titular E, além dos requisitos acima, é imprescindível a aprovação de Memorial ou Defesa Tese Acadêmica Inédita.

A lista dos servidores que estão atrasados está disponível nas coordenações dos seus respectivos cursos para consulta.

Os formulários para dar entrada na progressão e promoção funcional estão disponíveis em: https://www2.unifap.br/cppd/modelo-para-requer imentos/

Progressão dos técnicos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio do Departamento de Administração de Pessoal (DAP) traz também o Manual de Orientação da Progressão Funcional do Servidor Técnico Administrativo da UNIFAP.

Confira: ORIENTAÇÃO PROGRESSÃO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.