Inscrições abertas para cursos de capacitação aos servidores da UNIFAP

São 10 cursos de cursos ofertados na modalidade EAD.

A Pró- Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promove  Cursos de Capacitação aos servidores, com uma novidade, os cursos serão oferecidos na modalidade a distância e ministradas pela Plataforma de Cursos Livres da UNIFAP.

As capacitações fazem parte do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020 (PDP), pensado para aulas presenciais, porém devido à pandemia do novo coronavírus as capacitações precisaram se reinventar. Por isso a, PROGEP realiza parceria com Núcleo de Tecnologia e Informática (NTI) para viabilizar os cursos online.

Os cursos ofertados atendem as solicitações dos servidores feitas pelo Levantamento de Necessidade de Capacitação no ano de 2019. Dessa forma serão ministrados 10 cursos de curta duração aos servidores, que ao serem concluídos podem ser utilizados para progressão por capacitação (no caso dos servidores dos cargos Técnico-Administrativos).

Os cursos são:

1) Educação mediada por tecnologias na prática;

2) 10 Metodologias para gestão ágil no setor público;

3) Boas práticas e segurança em laboratório de ensino;

4) Plano de carreira dos cargos Técnico-administrativos em Educação-PCCTAE;

5) Estágio obrigatório e não obrigatório;

6) Microsoft Teams para Docentes;

7) O uso da Plataforma Conferência Web da RNP no ambiente Administrativo e Acadêmico;

8) Redação de documentos oficiais: foco nos documentos elaborados na Universidade;

9) Planejamento e equilíbrio financeiro para aposentadoria;

10) Captação de recursos de fontes externas para financiamentos de projetos.

A previsão é que sejam lançados novos cursos nas próximas semanas. Todos são ministrados por servidores da Universidade, selecionados por meio de edital de Seleção de Instrutores.

Das inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na própria plataforma. Para isso os interessados devem realizar cadastro na Plataforma de Cursos Livres, por onde terão acesso aos materiais e certificados após conclusão de cada curso.

De acordo com a diretora da PROGEP Jéssica Meneses, os cursos não têm prazo de inscrição e o interessado pode acessar a plataforma, se inscrever nos cursos e dar início a formação. Assim como poderá se inscrever em mais de uma opção.

Acesse cursoslivres.unifap.br e se inscreva.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.