PROEAC publica edital de seleção de projetos para ‘Escritórios Modelos’

A iniciativa visa contribuir com o desenvolvimento tecnológico do Amapá.

Estão abertas as inscrições da seleção de Projetos de Extensão para atuarem como escritórios modelos. A iniciativa é da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Extensão (DEX).

Serão selecionados, inicialmente, 11 projetos e disponibilizadas 44 bolsas no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais) cada. A bolsa de extensão terá duração de 10 meses, com período de vigência de março a dezembro de 2020, sendo 4 para cada projeto contemplado. Confira o EDITAL N 11 2019 DEX PROEAC.

Escritórios Modelos

O Escritório Modelo é uma proposta de atividade de extensão como uma alternativa que visa buscar a melhoria da formação de estudantes por meio de prática profissional orientada.

Sobre a seleção

Nesta primeira fase, serão selecionados 11 projetos para atuarem como Escritórios Modelos os Projetos de Extensão, dos seguintes cursos: Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Jornalismo, Geografia, Ciências Ambientais, Administração e Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

Quem poderá participar?

Podem concorrer como proponente apenas docentes ou servidores técnico-administrativo do quadro permanente da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em efetivo exercício, com apenas uma proposta. Os bolsistas devem atender aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da Universidade e não receber nenhuma outra bolsa (extensão, pesquisa, monitoria acadêmica, bolsa trabalho e CNPQ, exceto benefícios da assistência estudantil).

Ficou interessado em participar?

Então atenção aos prazos, pois a submissão das propostas dos projetos inicia no dia  9 de dezembro e encerra em 31, do mesmo mês. O resultado final será publicado até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Confira o Edital completo:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.