Catálogo de Extensão apresenta projetos executados pela UNIFAP

Uma oportunidade de conhecer um pouco do que a Universidade produz na Extensão.

Este ano, o Departamento de Extensão (DEx) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) publicou o 1.º Catálogo de Extensão. O material reúne 107 projetos de extensão registrados no DEx/PROEAC, em 2018, e executados nos campi universitários (Oiapoque, Santana, Mazagão, Macapá) e nas diversas localidades do Estado do Amapá.  Além de dar publicidade as ações da Universidade, o material busca expandir, para além dos muros acadêmicos, o que é produzido em extensão universitária.

VISIBILIDADE – O catálogo é uma ferramenta que possibilita informar a sociedade sobre a formação e produção de conhecimentos produzidos no âmbito da instituição e que buscam atender as necessidades sociais. No material é possível encontrar informações sobre projetos com a temática de saberes indígenas, ensino de língua estrangeira, programas de ações afirmativas,  ciência nas escolas, ensino de matemática e para concursos, entre outros.

“Queremos mostrar que, além de produzir conhecimentos e formar profissionais cidadãos, também realizamos ações nas áreas da educação, trabalho, tecnologia, meio ambiente, cultura, comunicação, saúde, direitos humanos e justiça que refletem na qualidade de vida da população, contribuindo com o desenvolvimento social, econômico, cultural e tecnológico do nosso Estado”, explicou a diretora do DEx, Kelly Braga.

Acesse o material: 1.º Catálogo de Extensão

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.