O HandUnifap realiza pré- inscrições para os treinos no ano de 2020.

As inscrições serão realizadas via endereço eletrônico

O projeto de Handebol da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), o HandUnifap, realiza os pré-cadastros para os interessados que queiram participar dos treinos no ano de 2020. As inscrições podem ser efetuadas a partir do PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO eletrônico até esta sexta-feira, 10. Um dos pré-requisitos para fazer parte do grupo é ter interesse em aprender a modalidade. Não há a necessidade de prévio conhecimento sobre o esporte.

As inscrições são organizadas a partir do Núcleo de Esporte e Lazer.

Sobre o grupo – é uma iniciativa da equipe que representa a Universidade, masculino e feminino.  A princípio, não possuía atletas suficientes, o que levou os integrantes a convidar praticantes externos para integrar a equipe. Os veteranos notaram potencial para formar atletas e, a partir da identidade da equipe, surgiram mais interessados em compor os treinos.

Os atletas da UNIFAP já conquistaram medalhas em competições regionais e nacionais. Em 2016, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em 2018 a equipe feminina alcançou a colocação como a 3° melhor do norte, e no ranking nacional ficaram em 9° lugar.

O Intercurso, segundo Iolene Oliveira, membro da diretoria do HandUnifap, já é tradição na Universidade. A competição reúne jogadores de todos os cursos com suas equipes e mobiliza toda a comunidade acadêmica para prestigiar o evento. Este ano será disputada a 3° edição do Intercurso de Handebol.

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.