Roda de conversa traz discussão sobre saúde e autoestima

O projeto “SaudavelMente”, do Departamento de Saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) promove, nessa sexta-feira, 7, às 16h30, na sala “A” da Pró-reitoria, a primeira roda de conversa com o tema “Em busca da (Re) Construção: Saúde e Autoestima – Afinal, você tem se olhado com carinho?”.

A ideia é proporcionar aos participantes ferramentas para iniciar a ruptura de ciclo de autossabotagem limitadoras.

O projeto é voltado para estudantes da Unifap.

Os interessados devem se inscrever até às 11h de amanhã na recepção da Proeac ou pelo site www2.

unifap.

br/proeac/ e preencher a ficha de inscrição.

Essa será a primeira de um ciclo de conversas que irá ocorrer todas as sextas-feiras.

A coordenadora do departamento de saúde da Proeac, professora Erika Fernandes, afirmou que um levantamento preliminar constatou que a maioria dos problemas de ordem mental estão relacionados à depressão, ansiedade, solidão e estresse.

“Não podemos abordar esse mix de problemas apenas pelo viés do tratamento clínico.

Faz-se necessário trabalhar com a promoção e prevenção que lhes forneçam ferramentas de enfrentamento aos infortúnios cotidianos”, explicou.

Para isso, a intenção é que as conversas desenrolem-se com a informalidade de um bate-papo e em um clima propício à troca de experiências.

Os novos temas das rodas de conversas serão definidos a partir das demandas que por ventura emirjam durante o encontro.

Os estudantes também irão receber encaminhamentos mais específicos (psicológicos, sociais) de acordo com a necessidade apresentada.

As inscrições também podem ser efetuadas pelo e-mail: ds@unifap.br.