MCTIC lança chamada pública para incentivar a produção de EPIs

A convocação inclui startups e empresas de base tecnológica.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou chamada pública com o objetivo de incentivar a produção de equipamentos de produção individual e equipamentos de proteção coletiva (EPI/EPC) para biossegurança de equipes médicas e hospitalares contra o Coronavírus. A chamada pública disponibilizará um total de 50 milhões de reais aos participantes acelerarem ou aperfeiçoarem EPIs para enfrentamento a COVID-19.

Sobre a chamada

Diante da pandemia do coronavírus que tem crescido no mundo inteiro e tomado proporções inclusive no Brasil, o ministro do MCTIC, Marcos Pontes, explica que esta ação não somente apoiaria na produção de novos produtos, mas também a agregação de novas funcionalidades e a adaptação e aplicação de tecnologias disponíveis em outras cadeias. Os recursos utilizados  virão do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico que é operado pela Finep/MCTIC, empresa pública vinculada ao MCTIC.

O público-alvo desta chamada pública inclui empresas de todos os portes, incluindo startups e empresas de base tecnológica, da cadeia de valor de insumos médicos e hospitalares. Também são convocadas empresas que detenham tecnologias aplicáveis nos equipamentos e sistemas em citados, preferencialmente em parceria com centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento e universidades.

Saiba mais no Portal do MEC.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fot