Grupo COMERTEC promove cursos online de comunicação com a Google Meet

Serão três dias de curso, por meio da plataforma Google Meet, com duração diária de 40min.

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, o Grupo de pesquisa COMERTEC/UNIFAP – Comunicação, Mercado e Tecnologia, em parceria com o Google News Lab, promoverá curso online sobre “Fundamentos da Pesquisa Avançada”, ministrado pela jornalista, Me. Adriana Garcia. Ao todo, estão disponíveis 200 vagas destinadas para alunos, professores e pesquisadores de jornalismo e interessados na temática.

Cláudia Assis é Coordenadora do Grupo de pesquisa COMERTEC.

“É um curso para jornalistas e estudantes de jornalismo. Dará o embasamento para a pessoa procurar pautas: onde encontrar pautas, como trabalhar com imagens reversas, onde usar essas imagens ou escolher de um catálogo. Os participantes poderão entender como funcionam as ferramentas do Google de uso e disponibilidade para jornalistas. Desta forma, fazer o melhor uso dessas ferramentas voltadas para a nossa área”, explica a docente do colegiado de Jornalismo da UNIFAP e Coordenadora do COMERTEC,  Profa. Dra. Cláudia Assis,

O curso “Fundamentos da Pesquisa Avançada” oferecerá conteúdos sobre: Pesquisa Avançada, Google Acadêmico, Google Data Set Search, Google Images, Google Earth aplicado à reportagem, Google Trends, Visualização de dados (ferramenta Flourish), Google tradutor e outras ferramentas.

Sobre Adriana Garcia

Jornalista Adriana Garcia.

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo, possui mestrado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Foi diretora de comunicação dos Jogos olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016. É bolsista do Google News Lab, e além do conhecimento sobre mídias digitais, a jornalista também é empreendedora, sendo fundadora da empresa Orbital Mídia.

Seguindo as medidas de proteção contra o novo coronavírus e a  Resolução nº 07/2020-CONSU/UNIFAP, o curso será online, na plataforma Google Meet.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no link do CURSO.

Para acessar o curso, os inscritos devem participar do canal do grupo COMERTEC, no aplicativo Telegram, onde será disponibilizado o link da conferência.  O canal: https://t.me/comertec

COMERTEC

O Grupo de Pesquisa COMERTEC – Comunicação, Mercado e Tecnologia, criado em 2013, é vinculado ao curso de Jornalismo da UNIFAP e possui parcerias com pesquisadores de outras universidades nacionais e internacionais. A iniciativa é de desenvolver projetos e pesquisas na área de comunicação, que relacionem comunicação, mercado e tecnologia.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.