Exposição Xilogravuras apresenta trabalhos na Galeria de Artes ‘Fátima Garcia’

A 2ª edição do evento abordou a da livre expressão nas obras.

A 2° edição da Exposição do Projeto de Extensão Universitária ‘Xilogravura e suas Interfaces’ foi apresentada à comunidade acadêmica esta semana, no Espaço de Experimentações em Artes Visuais Fátima Garcia, no Departamento de Letras e Artes (DEPLA). Foram exibidas produções dos alunos extensionistas, que trazem a proposta de elaborar materiais desfrutando da livre expressão, com as referências teóricas aprendidas no curso.

A xilogravura é uma vertente no ramo da arte, que ficou popular no Brasil com o cordel nordestino (ilustração do texto literário). Na contemporaneidade, a xilogravura é uma produção em arte desvinculada da literatura de cordel.

A xilogravura é uma vertente no ramo da arte, que ficou popular no Brasil com o cordel nordestino. Foto: ASCOM/UNIFAP

O coordenador do projeto, Prof. Humberto Mauro, explica que a realização da exposição é resultado do curso desenvolvido pelo Projeto de Extensão, e não seria possível sem a colaboração dos bolsistas e técnicos do Curso de Artes Visuais da UNIFAP.

“A responsabilidade tem sido sempre do professor que, montas as aulas e organiza o projeto, mas se não tivermos aluno e pessoas interessadas e dedicadas, não acontece ou pode não acontecer tão bem”, destaca o professor.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.