Ensino a Distância (EAD) da UNIFAP oferta graduações e especializações

Entre os projetos está a proposta de implantação do Mestrado EAD.

Hoje, 27 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Educação a Distancia. Em mensagem, a equipe do Departamento de Educação a Distância (DEaD) a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) parabeniza os colaboradores desta modalidade de ensino.

“O DEAD/UNIFAP vem a público homenagear a comunidade EaD, coordenadores, professores e tutores, equipe técnica, e, em especial nossos valorosos acadêmicos, os quais são protagonistas dessa modalidade de educação que mais cresce no país e no mundo. Hoje, no Dia Nacional da Educação a Distância, queremos renovar o compromisso que assumimos com todos que fazem parte dessa modalidade, a responsabilidade em ofertar uma educação de qualidade”, desejou a Equipe DeaD/UNIFAP.

Equipe EAD: Pró-Reitora de Administração, Luciana Ayres; a diretora do DEAVI, Lidiane Furtado, a diretora da EAD, Luzilene Cruz, o adjunto Felipi Rodrigues, com Profa. Elda e o reitor, Prof. Júlio Sá. Foto: Inara Lopes – AsCom/UNIFAP

Conheça mais
O Departamento de Educação a Distância (DEaD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) tem sede no Campus Marco Zero. A equipe é responsável pela administração e coordenação de todos os cursos da modalidade a distância, fomentados pela UAB e CAPES no Estado do Amapá. O DEaD conta, ainda, com apoio de polos de apoio presencial EAD em Vitória do Jari, Oiapoque, Santana e Macapá.

Na modalidade EAD, a UNIFAP oferta seis cursos de Graduação e oito de Especialização – Latu sensu. No mês de setembro, a instituição passou por avaliação dos cursos EAD, conquistando a nota 4, no contexto global da formação à distância. Os cursos que conquistaram nota 4 foram Administração Pública e Matemática. Entre os projetos futuros do Departamento de Educação a Distância (DeaD) da UNIFAP, está a proposta de implantação do Mestrado a Distância.

A atual diretoria do Departamento de EAD da UNIFAP é formada pela diretora, Profa. Luzilene Alves da Cruz (pedagoga), pelo Analista em Tecnologia da Informação do NTI e diretor adjunto, Felipi Ramon Rodrigues, e o secretário, Edmar Reis Saraiva. A equipe multidisciplinar conta com os colaboradores: Higor Fernandes (Diagramador), Adriano Brito (Suporte Tecnológico) e Jéssica Viana (Web designer).

CURSOS DE GRADUAÇÃO
Bacharelado em Administração Pública
Licenciatura em Matemática
Licenciatura em Educação Física
Licenciatura em Letras Inglês
Licenciatura em Letras Português
Licenciatura em Sociologia

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Ensino de Sociologia no Ensino Médio (Lato sensu)
Ensino de Filosofia no Ensino Médio (Lato sensu)
Ensino de Matemática no Ensino Médio (Lato sensu)
Docência Universitária (Lato sensu)
Defesa e Segurança Pública no Amapá (Lato sensu)
Docência Penitenciaria (Lato sensu)
Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola – UNIAFRO(Lato sensu)
Gestão em Saúde (Lato sensu)

Atendimento do DEaD:
O DEaD funciona de segunda a sexta-feira, das 08h as 12h e de 14h as 18h. O horário é destinado ao expediente administrativo, no qual coordenadores de curso, professores formadores, tutores e alunos são atendidos pela equipe de apoios pedagógicos e design instrucional.

Sede DEaD – Bloco B, na UNIFAP.

Saiba mais: https://www2.unifap.br/ead/conheca-a-ead/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.