Curso de administração da UNIFAP realiza capacitação por Webconferência

A primeira formação virtual ocorre hoje, 16, das 19h às 20h.

A Coordenação do curso de Administração da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) promoverá webconferências nos dias 16, 21 e 24 de abril sobre a ferramenta Easy Strategic Canvas, desenvolvida pelo Prof. Dr. Cláudio Márcio Campos de Mendonça. A iniciativa  é para capacitar alunos de Administração no projeto, que busca  ajudar os Microempreendedores Individuais – MEIs, e Microempresários para executar o planejamento estratégico de seus negócios.

O professor e criador da ferramenta propõe que os alunos capacitados, a partir da conferência, sejam replicadores da metodologia apresentada. O público alvo são os alunos do curso de Administração da UNIFAP que poderão participar a partir do acesso a webconferência no link disponível pela plataforma RNP. Além da capacitação, os participantes terão instruções sobre como fazer artigo científico, normas da ABNT e demais ferramentas da área de administração.

Sobre a ferramenta de administração

“A ferramenta que chamo de Easy Strategic Canvas, é um método ágil para cocriação do planejamento estratégico e acompanhamento das ações para MEIs e Microempresas”, explica Márcio.

A ideia foi desenvolvida para o projeto de Extensão Universitária, recém criado, ‘Gestão Estratégica nas Organizações’, coordenado pelo professor Cláudio Márcio. A ação integra ferramentas já consagradas da administração como SWOT, OKR e o 5W2H. O professor evidencia que a webconferência é a primeira capacitação dos alunos na nova ferramenta.

As atividades de pesquisa iniciariam no primeiro semestre letivo de 2020, porém com a suspensão do calendário acadêmico, a iniciativa visa continuar o engajamento dos voluntários em participar do projeto, por meio da capacitação via Webconferências.

Como participar

Já confirmaram ao todo 60 alunos voluntários no projeto, e para os que ficaram interessados em ter acesso a capacitação basta acessar o link na plataforma RNP nos dias e horários estabelecidos.

LINK WEBCONFERÊNCIA

Colaboração de  Texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.