Pesquisa nacional avaliará impacto das ações afirmativas na vida acadêmica e profissional de egressos cotistas

O projeto de pesquisa “Ações Afirmativas no Ensino Superior: continuidade acadêmica e mundo de trabalho” visa compreender as modificações nas estruturas acadêmicas provocadas pela implementação de Políticas de Ações Afirmativas em universidades federais e estaduais brasileiras.

Essa é uma pesquisa nacional, que almeja conhecer as experiências acadêmicas e profissionais de estudantes negros e indígenas cotistas brasileiros/as.

Essa pesquisa foi dividida pelas regiões (Norte, Sul, Sudeste, Centro-oeste e Nordeste) e nós, da Coordenação Norte, gostaríamos de nos dirigir, especificamente, aos estudantes cotistas da nossa Amazônia: VC EGRESSO/A COTISTA NEGRO/A E INDÍGENA VENHA PARTICIPAR CONOSCO NESSA EMPREITADA; VENHA CONTRIBUIR COM ESTA PESQUISA.

Favor preencher o formulário disponível no link https://goo.gl/forms/IqHHWTFAxHNBjOim2.

*Lembre-se, para que as Políticas de Ações Afirmativas sejam potencializadas, revistas e ampliadas no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IES), você precisa assumir-se como beneficiário (a) desta política.

* É muito importante para nós a sua participação.

Pois, a partir desses dados nós teremos um panorama das Políticas de Ações Afirmativas no ensino público brasileiro.

O preenchimento do formulário demorará apenas cinco (5) minutos… NESSES 5 MINUTOS VOCÊ ESTARÁ (RE)AFIRMANDO O QUANTO A POLITICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS FOI IMPORTANTE PARA O SEU INGRESSO, PERMANÊNCIA E CONCLUSÃO DO ENSINO SUPERIOR.

* Texto: coordenação do projeto