Auxílio Emergencial ofertado aos estudantes em vulnerabilidade social segue fluxo contínuo

Auxílio Emergencial ofertado aos estudantes em vulnerabilidade social segue fluxo contínuo

Compartilhe:

 

O aluno pode acompanhar sua solicitação, bem como a aprovação ou rejeição, pelo sistema de Cadastro Único da Unifap

A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) comunica que o Auxílio Emergencial oferecido aos estudantes, inclusive calouros, em vulnerabilidade socioeconômica, com base na Resolução 14/2017 – CONSU/UNIFAP, continuam até o fim do período letivo, ou seja, é de fluxo contínuo. Não há prazo de solicitação do auxílio, nem data de divulgação do  resultado, pois cabe ao aluno acompanhar automaticamente o seu procedimento pelo sistema de Cadastro Único da  Unifap. O manual para aderir ao Cadastro Único pode ser acessado aqui

O pró-reitor da PROEAC, Prof. Dr. João Batista Gomes, explica que os alunos devem estar atentos aos comunicados dispostos na página da PROEAC para que respeitem as exigências feitas no documento oficial do auxílio em questão. 

Sobre o auxílio na COVID-19

O auxílio financeiro disponibilizado tem como finalidade atender estudantes ingressantes e demais estudantes com demandas emergenciais que coloquem em risco a sua permanência na UNIFAP, durante à duração da pandemia e é destinado aos estudantes de todos os Campi. O candidato interessado deve solicitar, via GLPI https://suportenti.unifap.br/, o auxílio emergencial, descrevendo e justificando as razões para requerer o auxílio ofertado, de acordo com o conceito de vulnerabilidade socioeconômica estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Secretaria Nacional de Assistência Social e Política Nacional de Assistência Social. 

Saiba como acompanhar sua solicitação ao Auxílio Emergencial e quem tem direito aqui .


Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu