Conheça o curso de Relações Internacionais da UNIFAP

Conheça o curso de Relações Internacionais da UNIFAP

Compartilhe:

 

O curso de RI preza por questões peculiares da Amazônia e das fronteiras amapaenses. 

Hoje iremos conhecer o curso de Relações Internacionais (RI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A gradução que tem por objetivo formar profissionais aptos a analisar e responder aos fenômenos políticos, sociais, econômicos e culturais, a partir de categorias analíticas e explicativas próprias 30 do campo de estudos das RI. 

Sobre o curso

O curso de Bacharelado em Relações Internacionais foi criado em 2010, oficializado pela Resolução nº 018/ 2010. Tem modalidade de ensino presencial, com duração de 4 anos.  O curso busca qualificar profissionais para prestar assessoria em Organismos Internacionais, Governos dos Estados brasileiros e da União, em prefeituras e em agências internacionais, além disso, identificar, equacionar e solucionar riscos econômicos, sociais, culturais e políticos nas Relações Internacionais. O curso de RI da UNIFAP preza, também, por questões peculiares da Amazônia e das fronteiras amapaenses. 

Atualmente, o corpo docente é composto por  12 professores, sendo eles mestres e doutores. O atual coordenador do curso é o Prof. MSc. Tiago Luedy Silva.  

Você sabia?

– No Brasil, a Universidade de Brasília (UNB) foi pioneira na institucionalização do estudo das Relações Internacionais ao criar o primeiro Bacharelado no país, em 1974;

–  O curso de Relações Internacionais dialoga com conceitos desenvolvidos e utilizados em outras disciplinas como História, Política, Economia e Direito;

O bacharel em RI analisa o cenário mundial, investiga mercados, risco de conflitos e a situação política das nações, promove entendimentos entre empresas e governos de diferentes países, representa os interesses de um país, estado ou cidade no exterior em negociações em torno de projetos de intercâmbio e de ações promocionais nas áreas de turismo, negócios e educacional, entre outras.

– O mercado de trabalho para RI é vasto, como por exemplo, trabalhar com meio ambiente, organizações não governamentais, assessorias especializadas, serviço público e empresas privadas. 

Conheça mais o curso: https://www2.unifap.br/relacoesinternacionais/


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu