Semana do Calouro inicia com apresentação das pró-reitorias e atividades culturais

Serão 4 dias de atividades para os novos acadêmicos.

Música, alegria e interação. É neste clima de acolhida que os acadêmicos recebem as boas-vindas na Semana do Calouro 2020 na UNIFAP, organizada pela equipe da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD). Os estudantes aprovados pelo Processo Seletivo (PS) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foram recebidos pelos Pró-reitores, diretores dos Departamentos, coordenadores de curso, docentes e técnicas, durante o evento, na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Anfiteatro.

A mesa de abertura das atividades oficiais do ano letivo contou com presença dos pró-reitores da UNIFAP: Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), Cleidiane Monteiro; Pró-Reitor de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI), Sílvio Sousa; Pró-Reitora de Graduação (PROGRAD), Profa. Dra. Elda Gomes Araújo; Pró-Reitor de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira; Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), Profa. Dra. Amanda Alves Fecury; Pró-Reitora de Planejamento (PROPLAN), Luciana Santos Ayres da Silva (foto, da esq. para direita)

Em sua fala, a Pró-reitora da PROGRAD, profª Dra Elda Gomes Araújo, que no ato representou o reitor, Prof. Dr. Júlio César Sá de Oliveira, destacou os avanços na Universidade, dentro da proposta da gestão para todos.

A recepção contou com presença dos pró-reitores da UNIFAP. Foto: AsCom/UNIFAP.

“Vocês estão entrando numa universidade que completa 30 anos de contribuição, cumprindo sua missão social de levar formação para a sociedade amapaense. Esse ano o Processo Seletivo da UNIFAP, teve uma inovação, com a implantação da Bonificação Regional, que reflete no avanço das Políticas de Ações Afirmativas,  onde várias instituições já aderiram e agora é uma realidade da nossa Universidade”, destacou a docente.

Confira a cobertura do “UNIFAP Notícias”

Acompanhe programação da Semana do Calouro. As atividades seguem até o 20 de fevereiro, organizadas pelos veteranos dos cursos da instituição.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.