Vice-reitora participa do lançamento do edital “Macapá rumo aos 300 anos”

Para Profa. Simone Leal, o Congresso é o primeiro passo de concretização das pesquisas realizadas na UNIFAP.

A prefeitura de Macapá lançou na última terça-feira, 11 de fevereiro, um edital para inscrições de trabalhos científicos para o I Congresso Macapá Rumo aos 300 Anos.  O evento tem por objetivo coletar e divulgar estudos de vários temas no âmbito do município de Macapá, visando contribuir na construção da cidade a curto, longo e médio prazo. A proposta integra o Projeto “Macapá 300 anos”, idealizando uma cidade que busca por soluções  conjuntas a partir de suas potencialidades.

“É muito bom ver os sonhos saírem do papel”, destacou Profa. Simone. Fotos: Divulgação

A vice-reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Prafª. Drª. Simone Leal, participou do evento. De acordo com a docente, este Congresso é o primeiro passo para concretização das pesquisas realizadas dentro da universidade: “É muito bom ver os sonhos saírem do papel, é uma sensação maravilhosa poder ver os trabalhos dos alunos rompendo os muros da Universidade. Sonhamos juntos com a prefeitura este momento do edital, do congresso e estamos consolidando hoje com as melhores táticas porque é real”, destacou a vice-reitora.

Macapá rumo aos 300 anos

O I Congresso Macapá Rumo aos 300 Anos ocorrerá nos dias  20, 21 e 22 de maio, é destinado aos pesquisadores, acadêmicos e professores que queiram divulgar seus estudos, pesquisas, publicações, trabalhos de conclusão de curso de graduação e especialização, dissertação de mestrado, tese de doutorado ou pós-doutorado.

As inscrições ocorrem de 11/02 a 26/03, pela internet.

As produções serão submetidas em formato de artigo científico, levando em consideração a identidade cultural da cidade, aliando tecnologia, inovação e sustentabilidade a uma economia dinâmica. A primeira edição do Congresso Macapá 300 anos está dividida em quatro eixos temáticos: Gestão e Finanças Públicas Municipais, Desenvolvimento Humano e Social da Cidade, Desenvolvimento Econômico de Macapá de Agora e para o Futuro e o Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

ENVIO DE ARTIGOS

Poderão submeter trabalhos: Graduandos (com a devida orientação de um professor); Pós-graduandos de mestrado, doutorado e pós-doutorado; Pesquisadores (mestres, doutores e pós-doutores) ou profissionais que possuam trabalhos técnicos e/ou pesquisas em uma das subáreas temáticas. Serão aceitos trabalhos em língua Portuguesa, Inglesa, Francesa e Espanhola. Serão aceitos artigos em co-autoria com até 7 autores e, também, trabalhos já publicados. Cada autor poderá submeter até 3 (três) artigos como autor principal.

No momento da inscrição (de 11/02/2020 a 26/03/2020), o participante deve especificar o Grupo Temático na ficha de submissão on-line. Os trabalhos selecionados para apresentação terão até 10 minutos para apresentação, conforme dia, horário e local a ser definido pela coordenação do evento.

Para submissão de trabalhos: os arquivos deverão ser submetidos em formato DOC ou DOCX ( WORD ) no site do congresso Macapá 300 Anos, na plataforma Even3: https://www.even3.com.br/congressomcp300anos.

Os interessados em participar do Congresso podem realizar inscrições até 26 de março, pelo site: http://300anos.macapa.br/congresso/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.