Você conhece o curso de Fisioterapia da UNIFAP?

O curso de Fisioterapia na Universidade é presencial e integral,  com duração de 5 anos.

“Previne doenças e lesões, empregando técnicas como exercícios e massoterapia e, ainda diagnostica e trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura”. Já sabe qual é esse profissional? Sim, o Fisioterapeuta.

Hoje você conhecerá um pouco mais sobre o curso de Fisioterapia na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Anualmente, os docentes e discentes promovem a ação “Fisioterapia de portas abertas para a comunidade”. Um projeto com objetivo de apresentar os trabalhos oferecidos pelos acadêmicos de Fisioterapia à sociedade.

O profissional Fisioterapeuta previne doenças e lesões, empregando técnicas diversas. Foto: Divulgação

Sobre o curso

O curso de Fisioterapia na UNIFAP  é presencial, sob regime integral, com duração de 5 anos (10 semestres). O acadêmico que concluir o curso terá o título de bacharel em fisioterapia e poderá exercer sua profissão em diversas áreas como: Fisioterapia Clínica (ambulatórios, consultórios, centros de reabilitação, hospitais e clínica), Saúde Coletiva (ações básicas de saúde, fisioterapia do trabalho, programas institucionais e vigilância sanitária), esporte, indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico, além de pesquisa na área da fisioterapia. As aulas ocorrem no Bloco de Fisioterapia, no Campus Marco Zero, em Macapá.

Estrutura do curso

As instalações do curso de Fisioterapia contam com laboratórios de Avaliação Fisioterapêutica, Cinesioterapia, Eletrofototermoterapia, Ginecologia e Obstetrícia, Hidroterapia, Fisioterapia Geral, Neurofuncional e Pneumocardio, além de um laboratório de informática e cinco salas de aula. O corpo docente do curso é composto por 25 professores, a maioria com títulos de doutores.

As aulas ocorrem no Bloco de Fisioterapia, no Campus Marco Zero. Foto: Divulgação.

Os atuais coordenadores do curso são os professores: Profa. Dra. Vânia Tie Koga Ferreira e Prof. Dr. Adilson Mendes.

Saiba mais em: https://www2.unifap.br/fisioterapia/

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.