Universidade da Maturidade prorroga inscrições

Universidade da Maturidade prorroga inscrições Foi prorrogado para 13 de fevereiro o encerramento das inscrições para o processo seletivo do projeto de extensão “Universidade da Maturidade – Umap”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

As inscrições ocorrem no prédio do projeto, localizado próximo à Rádio Universitária, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.

Os 100 primeiros inscritos estão automaticamente selecionados para participar do Umap.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá ter idade igual ou superior a 60 anos e preencher a ficha de inscrição disponível no edital.

O Umap ofertará duas turmas, cada uma com 50 vagas, apenas no período vespertino.

Inclusão – A Universidade da Maturidade do Amapá (Umap) é um projeto de extensão da Unifap que visa disponibilizar ações educacionais, culturais e sociais em atenção às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O projeto dura 15 meses, subdivididos em três períodos consecutivos, nos quais serão ofertadas disciplinas e oficinas que visem inclusão, qualificação e aperfeiçoamento do saber idoso, bem como práticas para consciência corporal, desenvolvimento pessoal e social dessa faixa etária.

Ao longo do projeto, o aluno terá aulas de direito do idoso, inglês instrumental, teatro, informática, sociologia, educação física e corporal, entre outros.

Serão ofertados ainda oficinas e seminários optativos.

O edital do processo seletivo está disponível aqui.