UNIMULHER oferta cursos livres online em diversas áreas do conhecimento

São ofertadas 75 vagas para cada curso.

O Projeto de Extensão Universidade da Mulher (UNIMULHER) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) oferta cursos livres online para mulheres nas áreas de empreendedorismo, gestão, planejamento, equidade de gênero e primeiros socorros. O objetivo dos cursos é auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional de diversas mulheres.

A Coordenadora do projeto, Kelly Huany Braga, comenta sobre a importância dos cursos. “A oferta de cursos livres pelo projeto UNIMULHER reafirma a extensão universitária como um meio pelo qual a Universidade estabelece relação com outros setores da sociedade, com vistas a uma atuação transformadora, direcionada aos interesses e necessidades da maioria da população e propiciadora do desenvolvimento social e regional, assim como para o aprimoramento das políticas públicas para as mulheres”, afirma a servidora.

“Por meio do projeto UniMulher uma cidadã, mesmo sem curso superior, pode entrar na universidade e sentir-se parte dela, descobrir seus talentos e sonhar com uma carreira. É onde os caminhos se cruzam e a sociedade pode perceber que os investimentos públicos destinados ao meio acadêmico retornam para a sociedade”, complementa a coordenadora.

Inscrições

São ofertadas 75 vagas para cada curso e podem se inscrever mulheres com idade igual ou superior a 16 anos. Os cursos iniciam a partir do dia 14 de setembro na plataforma de web conferência RNP. As inscrições seguem abertas até todas as vagas serem preenchidas.

Inscreva-se neste LINK.

Projeto UNIMULHER

O projeto Unimulher foi idealizado em 2011 e é integrado à Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC). Tem como objetivos capacitar mulheres na faixa etária de 35 à 59 anos de idade para atuarem como multiplicadoras na defesa de direitos sociais, promover a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres; promover o enfrentamento e prevenção de violência de gênero e explorar as questões de gênero; e combater a violência contra a mulher.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.