Especializações em Ensino de Filosofia e de Matemática no Ensino Médio realizam aula inaugural em Oiapoque

Na última sexta-feira (14) ocorreu a aula inaugural dos cursos à distância Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio e Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental e Médio da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

O evento foi realizado no auditório do Fórum do Município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá.

Cerca de 200 pessoas participaram da aula, entre alunos das pós-graduações e familiares, servidores da prefeitura, alunos de escolas do ensino médio da cidade, entre outros.

A aula inaugural teve como tema “O Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio: objetivos e desafios”, ministrada pela professora Rauliette Diana Lima e Silva, coordenadora da especialização.

Um terço dos pós-graduandos das duas especializações é indígena.

O evento contou ainda com as presenças dos servidores Olímpio Dias e prof.

Rubio José Ferreira, representando respectivamente a Pró-reitoria de Graduação da Unifap (Prograd) e o campus binacional do Oiapoque; o chefe de gabinete da prefeitura, Caio Lazamé; o chefe de gabinete Eliel Cleberson, representando do secretário de Educação; o coordenador do curso de Especialização em Matemática, Mercel Lucas P.

Nascimento; a coordenadora local do Polo da UAB, Natalina do Rosário dos S.

Ribeiro; o professor Antonio Almeida Rodrigues, coordenador de tutoria do curso e palestrante; Ramiro Esdras, tutor presencial e professor do campus binacional; e a tutora presencial de matemática, professora Sueli Silva.

No sábado (15), alunos da especialização Ensino de Filosofia no Ensino Médio já assistiram aula da primeira disciplina, “Introdução às ferramentas da EAD”, ministrada pelo professor Adriano Brito Góes.

A aula foi realizada no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que no município do Oiapoque fica na Escola Estadual Joaquim Nabuco.

*Texto: Rauliiette Diana Lima e Silva.

Edição: Jacqueline Araújo * Crédito das fotos: Ramiro Edras