Unifap recebe visita do deputado federal Marcos Reategui (PSC/AP)

A reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), profª.

Drª.

Eliane Superti, recebeu hoje (13) a visita do deputado federal Marcos Reategui (PSC/AP), acompanhada de membros da atual gestão da universidade.

A visita teve como objetivo solicitar o apoio do deputado, por meio de emendas parlamentares, aos projetos de desenvolvimento institucional da Unifap.

Dois projetos foram apresentados ao deputado: a construção do prédio de sete andares no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, que irá abrigar os cursos da área de Ciências Humanas, e a implementação do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa no campus binacional do Oiapoque.

“Os dois projetos são estratégicos para o desenvolvimento da Unifap, no sentido que eles contribuem para que a instituição possa cumprir o papel de ser uma agência de desenvolvimento para o estado, trazendo benefícios para toda a sociedade”, enfatiza a reitora.

A estimativa de investimento nas duas obras é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Para os pró-reitores Rafael Pontes Lima, da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), e Wilma Gomes Silva Monteiro, da Pró-reitoria de Administração (Proad), a visita do deputado Marcos Reategui é importante não apenas para repassar as demandas da universidade, mas para aproximar a instituição do deputado.

“É essencial ter parceiros na bancada federal.

A Unifap é de extrema importância para a formação do cidadão amapaense, então, nesse sentido, estamos construindo juntos a educação superior do Amapá”, avalia Rafael.

O deputado Marcos Reategui relembrou durante a visita que é “filho” da Unifap e que a reunião é o início do diálogo com a universidade.

“A Unifap é minha casa de formação e um local que sinto muito respeito.

O trabalho que a universidade desenvolve tem ressonância com várias demandas sociais e tem muito a ver com o trabalho que procurarei desenvolver em Brasília”, afirma Reategui.

Reategui firmou o compromisso de levar as demandas da Unifap para serem discutidas em conjunto com os deputados da bancada amapaense da Câmara dos Deputados.

“Estou bastante interessado nos projetos da atual gestão, pois realmente precisamos pensar a educação de maneira estratégica para poder alcançar seus objetivos sociais”, diz o deputado federal.