Estudantes de escolas públicas participam de encontro científico promovido por acadêmicos da Universidade

Acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realizam amanhã o I Encontro dos Jovens Cientistas do Amapá, que tem como objetivo estimular as habilidades e competências que os alunos tenham em relação à ciência, cidadania, meio ambiente e tecnologia.

O evento, gratuito, ocorre a partir das 7h30 no hall do Centro Intergrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), localizado no campus Marco Zero do Equador (Macapa-AP), e contará com a participação de cerca de 80 estudantes de escolas públicas da capital amapaense.

Oito jovens cientistas amapaenses apresentarão suas pesquisas e resultados em eventos acadêmicos, por meio de exposição de relatos de experiências, para estudantes das escolas estaduais Gabriel Almeida Café, Tiradentes e Alexandre Vaz Tavares, com o intuito de fomentar a participação destes em oportunidades científicas e interesse pelos estudos.

Haverá ainda coffee break e a apresentação cultural de Marta Gomes & Betina Monteiro.

AJCAP – Os acadêmicos organizadores do evento fazem parte da Associação Jovens Cientistas do Amapá, organização não governamental que é a primeira associação juvenil de ciências no Amapá.

A AJCAP busca incentivar e capacitar, por meio de atividades científicas que envolvam a comunidade escolar, alunos amapaenses em olimpíadas, feiras, congressos, e fóruns científicos estaduais, regionais, nacionais e internacionais.