UNIFAP mantém planejamento previsto no Calendário Acadêmico Suplementar

Apesar da Portaria editada pelo MEC que determina o retorno as atividades acadêmicas presenciais para 1 de março, a Universidade vai seguir o planejamento de retomada definido pelo Conselho Superior (CONSU).

O Ministério da Educação (MEC) alterou o trecho da Portaria MEC nº 1.030, de 1 de dezembro de 2020, que dispõe sobre início das aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior. Na última segunda-feira, 7, um novo documento foi editado e publicado no Diário Oficial da União (Portaria MEC Nº 1.038). O retorno, antes previsto para o dia 4 de janeiro, agora foi definido para 1 de março.

A pró-reitora de graduação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Profª Drª Elda Araújo, entende que o documento, apesar de estabelecer retorno as atividades de ensino presencial a partir de 1º de março de 2021, é flexível e respeita a autonomia universitária quanto aos prazos de retorno e considera o cenário sanitário regional relacionado a pandemia do novo coronavírus, previstos na Portaria em questão.

“A UNIFAP tem o Grupo de Trabalho COVID-19 que acompanha a evolução da Covid-19 e seus desdobramentos quanto ao retorno das atividades acadêmicas presenciais, e no momento oportuno, fará avaliação do quadro da pandemia nas cidades onde a Instituição tem Campus. O Relatório do GT será peça importante para decisão quanto ao retorno presencial, ou não”, afirmou.

Também há, no âmbito da Universidade, um Plano de Retorno Gradual as atividades Acadêmicas elaborado pela Comissão Especial, resultado de escuta junto à comunidade universitária, que apresenta as diversas fases. Portanto, apesar da portaria publicada pelo MEC, UNIFAP seguirá o planejamento de retomada conforme decidido pelo Conselho Superior (CONSU).

Atualmente, a UNIFAP desenvolve suas atividades de ensino de forma remota em cumprimento ao Calendário Acadêmico Suplementar, com encerramento previsto para 16 de março de 2021. Ou seja, até a data, as atividades de forma remota serão mantidas.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus cont