SNCT trará temas relacionados ao uso da Inteligência Artificial

No Amapá, o evento será entre os dias 21 a 23 de outubro.

“Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira” é o tema escolhido para a décima sétima edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2020, que ocorrerá este mês em todo o País. Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o evento deste ano será totalmente online. No Amapá, a SNCT vai ocorrer de 21 a 23 de outubro e é organizado pela Associação Brasileira de Química Regional do Amapá (ABQ-AP) e pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia do Polo Amapá da Universidade Federal do Amapá (Rede BIONORTE – UNIFAP).

Inscrições

O evento será totalmente gratuito. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site https://www.even3.com.br/snct_amapa_2020/ e disponibilizar seus dados que serão usados para emissão de certificado ao final da Semana.  As transmissões, ao vivo, serão realizadas pela plataforma YouTube no canal da ABQ Amapá e do PPGBIONORTE/UNIFAP, além dos canais das entidades parceiras.

Submissão de resumos

Os resumos deverão ser submetidos eletronicamente no website da SNCT até o dia 17, sábado, às 22h. Para submissão de resumo, o estudante deve estar inscrito, apresentar o trabalho forma de pôster ou oral; e poderá submeter, no máximo, um resumo vinculado à sua inscrição. Não há limite para participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participantes. O EDITAL com as regras gerais está disponível no SITE do evento.

Parcerias

O evento contará com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/440613/2020-5), Laboratório de Modelagem e Química Computacional (LMQC/UNIFAP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Instituto Federal do Amapá (IFAP), Embrapa Amapá, Programa de Pós-Graduação em Química Medicinal e Modelagem Molecular da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade de São Paulo (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Departamento de Química), SESC RJ, ABQ NACIONAL, ABQ PI, grupo Guide PC Gamer’s do Amapá, Equipe MinervaBots de Competição de Robótica Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SNCT

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.