UAB lança aplicativo para facilitar acesso aos Cursos e Polos da Universidade

O App está disponível, de forma gratuita, para iOS e Android.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), tem a finalidade de estimular o desenvolvimento da modalidade de educação a distância e, como suporte, lançou o Aplicativo SisUAB – Consulta Pública. Através da plataforma é possível localizar Polos da UAB, cursos ofertados, instituições parceiras e suas localizações.

O contexto de Pandemia aumentou o número de adeptos ao ensino a distância, tornando o Aplicativo um facilitador aos estudantes. A Coordenadora de Articulação Acadêmica da CAPES, Joana Paula de Sousa, explica: “Tínhamos uma alta demanda por e-mail. As pessoas perguntavam como faziam para saber quando seria o próximo processo seletivo, se havia polo perto delas, se o curso era oferecido nesse polo próximo. Vimos que precisávamos criar uma ferramenta de busca para que as pessoas pudessem ter acesso a tais informações de forma independente”.

A tela inicial do aplicativo possui um mapa interativo, onde o usuário pode selecionar a unidade da federação desejada e buscar por polos da Universidade Aberta do Brasil. Na plataforma é possível localizar os cursos disponíveis para a região, além de contatos e informações sobre os processos seletivos.

O App SisUAB – Consulta Pública  é gratuito e está disponível para download na App Store, para iOS, Play Store, para Android.

(Fonte: Brasília – Redação CCS/CAPES)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.