Projeto Unifap Digital 4.0 tem início com aula inaugural

Projeto foi criado este ano e consiste em uma ação de extensão que proporciona  à comunidade acadêmica e sociedade em geral cursos nas áreas de inclusão e educação digital e desenvolvimento de software.

Esta semana a Universidade Federal do Amapá inicia um projeto de extensão com foco na capacitação de desenvolvedores de sistemas e aplicações digitais para web e móbile (aplicativos móveis): o Unifap Digital 4.0. A aula inaugural será amanhã, 23 de agosto, às 9h, no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac).

O “Curso de Transformação e empreendedorismo digital” com 30 vagas imediatas e mais cadastro reserva de 30%. As turmas serão presenciais divididas em turnos da manhã e tarde com 3h de duração de aula totalizando 100h. A vigência do projeto é até dezembro de 2022.

O curso terá como público alvo acadêmicos da Unifap e pessoas da comunidade geral que estejam cursando o Ensino Superior na área da Tecnologia da Informação. É voltado para quem atua ou quer atuar com internet, desenvolvimento de web e sistemas ou, ainda, para quem deseja conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos em desenvolvimento front-end e back-end e impactar na transformação digital da região.

Em breve o projeto irá lançar outros cursos voltados para a inclusão. “Embora tenha o mesmo nome de outro projeto já desenvolvido na Universidade (Unifap Digital), possui agora cursos diferentes, voltados para o empreendedorismo com objetivo de atender a população amapaense no desenvolvimento de softwares e prestar consultoria a micros empreendedores, pesquisadores e comunidade acadêmica do estado”, explicou o coordenador Jose Alípio Diniz de Moraes Junior.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.