Curso de Geografia do Campus Binacional alcança nota 4 no MEC

A escala de notas do Ministério da Educação (MEC) varia de 1 a 5.

O Curso de Licenciatura em Geografia do Campus Binacional de Oiapoque da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) conquistou nota 4 na avaliação do MEC – em uma escala de notas que vai de 1 a 5. A avaliação verifica a qualidade do curso e torna a graduação apta a continuar com o funcionamento e oferta de vagas. A graduação foi implantada em 2013, dentro das propostas  do ‘Projeto Norte de Interiorização da UNIFAP’, visando o desenvolvimento do estado do Amapá.

O Curso foi implantado em 2013, com o ‘Projeto Norte de Interiorização’. Foto: Arquivo Pessoal

O diretor do Campus binacional, Prof. Dr. Francisco Landim Neto, explica que “os esforços para alcançar o conceito 4 são inúmeros, desde a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que passou a contemplar de maneira satisfatória a realidade do contexto do município de Oiapoque, onde está localizado o curso, adequando a estrutura funcional ao que pede a legislação vigente, organização documental, criação de laboratório multifuncional”.

Ainda, de acordo com o diretor, a participação dos docentes e discentes tem sido fundamental para os avanços do curso. “Principalmente pelo entendimento dos membros do colegiado de que uma universidade se estrutura não só com paredes e salas de aula, mas com ações de ensino, pesquisa e extensão, que foram continuamente ofertadas”, destaca Landim.

No Campus, a Licenciatura em Geografia existe há seis anos e passou por diversas dificuldades de infraestrutura, como acesso à internet e falta de salas de aulas suficientes. Hoje, o curso já possui laboratórios, acervo adequado e materiais didáticos variados, produzidos até mesmo pelos próprios alunos.

Interiorização

O curso de Licenciatura em Geografia do Campus Binacional da UNIFAP foi implantado no Extremo Norte do Estado do Amapá, no município de Oiapoque, com a missão de qualificar profissionais capazes de compreender a dinâmica do Espaço Geográfico e atuar em diversos ramos de atividade, principalmente na área da educação, com seriedade, ética e profissionalismo, trabalhando pela transformação e bem estar social, com proposta de requalificar a região, elevando-a a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social.

Conheça mais sobre o Curso: https://www2.unifap.br/geografia-oiapoque/o-curso/historico/

*Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.