Seminário abordará o papel do Hospital Universitário da formação da graduação e pós-graduação

Evento ocorrerá dia 14 de junho, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP)

Apresentar a infraestrutura física do Hospital Universitário (HU), a capacidade e forma de atendimento da população amapaense e os programas possíveis que serão implantados aos níveis de graduação e pós-graduação para todos os cursos da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Estes são os principais objetivos do Seminário “O papel do HU-Unifap na formação da graduação e pós-graduação”, que ocorrerá no dia 14 de junho, às 16h, no Auditório Multiuso da Unifap, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

“A partir do momento em que o HU-Unifap caminha para a sua inauguração e se estrutura em termos da força de trabalho, em breve com a convocação dos concursados aprovados, faz-se necessário colocar a comunidade acadêmica ciente de todos os projetos previstos com o seu funcionamento. Mas o seminário não é só para a comunidade acadêmica, é para todos da sociedade amapaense que quiserem participar pois, dessa forma, ficarão sabendo da real importância desse órgão para o estado do Amapá”, explica o gerente de Ensino e Pesquisa do HU, Prof. Dr. José Carlos Tavares.

Participarão do evento o reitor da Unifap, Prof. Dr. Júlio Sá de Oliveira, junto com a equipe de gestão da Universidade; o superintendente do HU, Dr. Aljerry Rego; o gerente administrativo, Dr. Rogério Freitas; o gerente de Ensino e Pesquisa, Prof. Dr. José Carlos Tavares; o gerente de Atenção à Saúde, Dr. Anderson Walter Costa; e o chefe de TI, Elvis Araújo.

“A grande finalidade é fazer com que a comunidade acadêmica, diante do conhecimento da estrutura do HU, se apodere dessa grande instituição, que mudará a concepção da assistência hospitalar no estado do Amapá, quebrando grandes paradigmas”, afirma o Prof. Dr. José Carlos Tavares.

Seminário “O papel do HU-Unifap na formação da graduação e pós-graduação”.
Dia 14 de junho de 2022, das 16h às 18h, no Auditório Multiuso da Unifap, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). Entrada franca e aberta ao público em geral.