Projeto piloto promove intercâmbio virtual com instituição canadense

Diante do contexto de saúde vivido em todo o mundo por conta do COVID-19, a iniciativa pretende ser uma opção permanente de mobilidade internacional para estudantes.

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) iniciou este mês o projeto piloto ‘Virtual Student Exchange’, programa de Intercâmbio Virtual. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) e reuniu estudantes da UNIFAP e da Medicine Hat College (MHC), do Canadá, para troca de informações sobre as realidades de suas universidades e regiões.

Alunos e professores durante interação remota entre as instituições.

O evento contou com a participação de acadêmicos de diversos cursos do Departamento de Ciência Exatas e Tecnológicas (DCET/UNIFAP) e promoveu interação entre os estudantes. O professor Hélio Colaco, do MHC, intermediou as participações dos alunos Canadenses e Indianos presentes e fez contribuições ao encontro.

A vice-reitora da UNIFAP, Dra. Simone Leal, juntamente com os setores de relações internacionais de ambas as instituições, acompanhou o encontro virtual e está à frente das tratativas para a viabilização da assinatura do acordo de cooperação acadêmica e na ampliação das ações conjuntas entre as instituições. O acordo futuro também abrirá espaço para intercâmbios na modalidade presencial.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido