Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação publica edital de seleção de bolsistas

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg) da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), tornou público o edital de seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti CNPq – Unifap).

As inscrições iniciam no dia 19 de junho e seguem abertas até o dia 30 deste mês, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala do Nitt, localizado no Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Podem participar da seleção acadêmicos dos cursos de graduação da Unifap que tenham Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou maior que 6 e que não possuam vínculo empregatício.

O candidato deve ainda apresentar curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes/CNPq e ser indicado por um docente efetivo da Unifap, com titulação de doutor, que atue no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas de inovação e/ou artístico-cultural e que tenha projeto de pesquisa na área de desenvolvimento tecnológico e inovação cadastrado e ativo no Departamento de Pesquisa (DPq) da Universidade.

No ato da inscrição devem ser anexados o Plano Resumido da Pesquisa (Anexo IV do Edital), o currículo Lattes atualizado do(a) orientador(a), a Planilha de Pontuação da Produção Intelectual do(a) docente (Anexo II do Edital), a Ficha de inscrição (Anexo I do Edital), a Cópia comprobatória da vigência de projeto cadastrado e ativo no DPq, o histórico escolar, o comprovante de matrícula e currículo Lattes do acadêmico candidato à bolsa.

O Pibiti CNPq – Unifap tem por objetivo estimular os estudantes do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

O edital oferta inicialmente duas bolsas, com duração de 12 meses e no valor de R$ 400 mensais.

SERVIÇO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti CNPq – Unifap) Inscrições de 19 a 30 de junho de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na sala do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt), localizado no Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação (Cipp), campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 2, bairro, Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

Edital e anexos estão disponíveis no site da Unifap.

Mais informações sobre os editais podem ser obtidas pelo telefone 4009-2803 ou e-mail nitt@unifap.

br.