Inscrições para processo seletivo do Mestrado em História encerram nesta sexta-feira (18)

Compartilhe:

O Programa de Pós-graduação em História (PPGH), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), encerra nesta sexta-feira, 18, as inscrições para o primeiro processo seletivo do Mestrado em História.

As inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas exclusivamente via internet no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Ao todo, serão ofertadas 10 vagas, sendo reservadas uma vaga para pessoa com deficiência e uma para pessoa trans (transexuais ou travestis).

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário de inscrição on-line e anexar, em formato PDF, o projeto de pesquisa e cópia do diploma ou documento equivalente que comprove a conclusão da graduação até a data da inscrição.

Podem se candidatar a uma vaga no mestrado pessoas com diploma de nível superior.

A seleção terá três etapas: avaliação do projeto de pesquisa; prova escrita, a ser realizada no dia 11 de fevereiro de 2019; entrevista, que ocorrerá no período de 27 de fevereiro a 1º de março; e prova de títulos.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de março deste ano.

Confira no site da Unifap a íntegra do edital e seus anexos.

PPGH – O Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) tem como objetivo formar mestres capazes de realizar pesquisas históricas com competência e alto nível acadêmico por meio de criterioso uso de fontes, conceitos e métodos oriundos do campo da História Social.

O Mestrado Acadêmico em História tem como área de concentração a História Social e está estruturado em duas linhas de pesquisa: História Social do Trabalho e Poder, Memórias e Representações.

Serviço Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em História (PPGH) – Mestrado Inscrições gratuitas até 18 de janeiro de 2019, exclusivamente no site www.unifap.br/depsec.

Serão ofertadas 10 vagas, sendo uma vaga para pessoa com deficiência e uma para pessoa trans (transexuais ou travestis).

Edital de seleção no site da Unifap.

Texto: Jacqueline Araújo (Ascom/Unifap)


Compartilhe:
Fechar Menu