Polícia Militar e UNIFAP trabalham juntas no planejamento estratégico de 2020 a 2024

Polícia Militar, em parceria com a Unifap, apresenta planejamento estratégico e projetos estruturais para os próximos 4 anos.

Nesta terça-feira, 29, o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, recebeu membros da diretoria técnica da Polícia Militar do Amapá (PMAP) para tratar sobre o planejamento estratégico 2020-2024. O planejamento trata de cinco eixos estratégicos para o desenvolvimento da corporação e foi elaborado pelos próprios militares oficiais, em convênio com a Universidade Federal do Amapá (Unifap). Também foi apresentado o portfólio de projetos da PM para o governador, onde 9 obras estão listadas, para uma melhor estruturação da corporação, reformando quartéis e construindo auditórios, vilas militares e complexos poliesportivos.

Parceria com a UNIFAP

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) atuou no planejamento estratégico, por meio da PROGEP, de modo a promover um curso denominado “Planejamento Estratégico com OKR”, que se coadunou com o Projeto de Extensão da PROEAC intitulado “Gestão Estratégica nas Organizações”, que sucessivamente, foi ministrado e desenvolvido pelo Prof. Dr. Cláudio Márcio. A construção do planejamento estratégico se deu com no auxílio da definição da metodologia e direcionamentos para a confecção do Planejamento Estratégico, além de revisões periódicas do material construído.

O documento aborda cinco eixos estratégicos para desenvolvimento dentro da corporação:

Eixo 1: gestão de recursos humanos, capacitação, valorização e qualidade de vida do policial militar;

Eixo 2: gestão do serviço operacional de inteligência;

Eixo 3: modernização tecnológica e administrativa, logística e gestão orçamentária;

Eixo 4: deontologia e legislação militar;

Eixo 5: ações comunitárias, comunicação e marketing institucional.

A participação da Unifap e da Polícia Militar no planejamento estratégico se tornou ainda mais importante, visto que a pandemia dificultou esse processo, como ressalta o professor Cláudio Márcio, ao afirmar que “não foi uma tarefa fácil colaborar com essa ação durante a pandemia”, mas que ainda assim foi possível alcançar resultados satisfatórios.

Fonte: https://pm.portal.ap.gov.br/informativo/2912/pm-ap-lanca-o-planejamento-estrategico-2020-2024-da-corporacao

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.