PRÓ-ESTUDANTE: Lista final de estudantes desligados

A Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) divulgou ontem (8) a listagem final dos estudantes que foram desligados do programa Pró-estudante Unifap, que sistematiza dentro da instituição os auxílios estudantis oriundos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Ao todo, 1.

627 benefícios não serão mais repassados aos estudantes que constam nas listas divulgadas na página da pró-reitoria (confira aqui os desligamentos).

Segundo o pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias, prof.

Rafael Pontes, os 1.

627 auxílios estudantis serão repassados a outros estudantes da instituição que realmente precisam das bolsas e se enquadrem no Pró-Estudante Unifap.

Três critérios foram utilizados para o desligamento dos estudantes do programa: tempo máximo de permanência no auxílio é o tempo de duração regular do curso em que o estudante estiver matriculado; conclusão ou cancelamento do curso de graduação; e não ser aluno de graduação presencial.

Pró-Estudante Unifap Cinco auxílios estudantis são ofertados atualmente pelo Pró-estudante Unifap: Permanência (R$ 250/mês; R$ 300 para o estudante do campus Oiapoque), Moradia (R$ 200/mês; R$ 300/mês para o aluno do Oiapoque), Transporte (cerca de R$ 45/mês), Alimentação (isento – R$ 370/mês e parcial – R$ 290/mês, ambos revertidos em refeições no Restaurante Universitário) e Fotocópia (R$ 90/mês), totalizando 2.

546 benefícios.

A partir deste ano, a Proeac irá realizar o recadastramento dos beneficiários para permanência dos estudantes no programa (Revalida), seguindo os critérios abaixo: – Em caso de mudança de curso, a data de referência para contagem do tempo de permanência como beneficiário será a data de entrada no curso anterior; – Acompanhamento Psicossocial e avaliação do desempenho acadêmico; – Entregar o comprovante de pagamento do aluguel, constando RG, CPF e assinatura do locatário; – Estar regularmente matriculado em, no mínimo, 04 (quatro) disciplinas, ou 01 (uma) no caso de Estágio Curricular Obrigatório ou Trabalho de Conclusão de Curso; – Ter sido aprovado em, pelo menos, 70% das disciplinas; – Não ter sido reprovado no semestre anterior em mais de uma disciplina ou por falta, o que ocorrer primeiro.

Confira os critérios para solicitar os auxílios no último edital do programa.