Unifap divulga Resultado Final do Programa de Bolsas de Extensão Universitária

Ao todo 69 projetos foram aprovados, distribuídos nos Campi ativos da instituição.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Departamento de Extensão (Dex), da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), torna publico o Resultado Final dos editais do Programa Institucional de Bolsas à Extensão Universitária – PIBEX. O programa concede bolsas a discentes da Unifap, como incentivo a formação acadêmica.

Foram selecionados 69 projetos de extensão, através de editais internos direcionados aos cursos de graduação dos Campi, sendo 36 projetos para o Campus Marco Zero, 12 ao Campus Santana, 15 ao Campus Oiapoque e 6 projetos ao Campus Mazagão.

O PIBEX visa a articulação do ensino, pesquisa e extensão, mediante ações sistematizadas integradas às questões relevantes da sociedade, com objetivo de agregar visão multi e interdisciplinar e assegurar qualidade profissional. As bolsas possuem duração de 11 meses, a contar de fevereiro de 2021, com pagamento mensal no valor mensal de R$ 400,00. O bolsista realizará atividades previstas no Plano de Trabalho da Bolsa, definido individualmente para cada projeto.

De acordo com a Proeac, as bolsas de extensão são um dos fatores que contribuem para que o corpo técnico, docente, e discente da Unifap façam a diferença na vida dos amapaenses. A Pró-Reitoria possui para 2021 previsão de investimento nos projetos de extensão de R$ 722.400,00.

Confira os projetos aprovados na página do Departamento de Extensão (Dex)

Os coordenadores de projetos devem enviar Memorando eletrônico ao Dex com indicações de bolsistas para cadastro no módulo de Bolsas do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). O documento deve ser enviado pela coordenação de curso que o projeto está vinculado, contendo um único arquivo por aluno em formato PDF com os arquivos solicitados em edital.

Veja o prazo de envio de indicação de bolsistas aos projetos dos Campi abaixo:

Mazagão – 18 a 22 de janeiro de 2021

Santana – 25 a 29 de janeiro de 2021

Marco Zero – 1 a 5 de fevereiro de 2021

Colaboração de Texto: Iago Fonseca – (Estagiário de Jornalismo/ UNIFAP) – Escritório Modelo “Unifap Notícias”.

Conheça o canal oficial da UNIFAP no YouTube

Confira a edição mais recente no Spotify

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.