PET Ciências Sociais expõe impactos causados pela construção de Hidrelétricas na Amazônia

O Grupo PET Ciências Sociais/Conexões de Saberes desenvolveu, no dia 20 de setembro, na Escola Estadual Santina Rioli, importantes reflexões sobre o tema construção de Hidrelétricas na Amazônia e no Amapá e os graves impactos socioambientais causados às diversas populações tradicionais e comunidades que habitam o entorno desses empreendimentos.

Através de dados históricos, estatísticas, exposição oral e apresentação de vídeos, cerca de 35 alunos do Ensino Fundamental II, puderam compreender melhor essa triste realidade que afeta nossas populações e nossos rios.

Os alunos ainda puderam fazer perguntas e tirar suas principais dúvidas sobre o tema apresentado.

A professora de geografia, Marta Vilhena, responsável pela turma, elogiou a qualidade das informações repassadas pelos acadêmicos, e disse ainda que esses projetos de extensão aproximam Universidade, escola e comunidade.

O grupo é coordenado por professor Manoel Pinto.

Já foram promovidos duas atividades de campo sobre o tema em Ferreira Gomes com as comunidades afetadas diretamente pelos empreendimentos que cobram compensações e indenizações mais justas pelas suas propriedades.

Texto: Divulgação