Ginásio Poliesportivo do campus Marco Zero é revitalizado

Investimento foi de R$ 226 mil.

O Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), foi entregue reformado na última sexta-feira, 1° de julho, ao colegiado do curso de Licenciatura em Educação Física, que gere o espaço esportivo. O investimento total foi de R$ 226.259,12.

Foram realizadas intervenções e correções no ginásio. O piso da quadra foi revitalizado e pintado, os sistemas elétrico e hidráulico foram recuperados, as traves e cestas foram consertadas e as instalações dos vestiários foram melhoradas. O Ginásio Poliesportivo é utilizado como laboratório pedagógico para o curso de Licenciatura em Educação Física, além de ser um espaço para atividades de extensão, de treinamento esportivo e para as competições que são realizadas na Unifap.

“[A reforma do ginásio] foi muito importante, ele é um espaço pedagógico do curso de Educação Física e é também o ginásio da Universidade. A atividade física, hoje, é uma prevenção e promoção à saúde, um bem estar físico, mental e social. Nós, do curso, formamos professores para atuarem no estado e esse ginásio é extremamente relevante para isso, pois vai atender às demandas dos nossos alunos, hoje temos cerca de 300 discentes. Além disso, temos os projetos de extensão que vão muito além dos muros da Unifap, como o voleibol, o futsal e outros, que atendem a comunidade externa”, afirma o coordenador da licenciatura em Educação Física, Prof. Dr. Wollner Materko.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.