Palestra sobre ensino da Física discute aprendizagem significativa crítica

O evento compõe a programação da V Jornada Científica do Mestrado Nacional Profissional do Ensino de Física da UFRGS, polo UFPA.

Professores e alunos do curso de Física da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) poderão acompanhar, na próxima segunda-feira, 28 de setembro, a palestra “O Ensino da Física na perspectiva da aprendizagem significativa crítica”, com o Prof. Dr. Marco Antônio Moreira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O docente apresentará uma investigação em ensino de ciências. O evento é parte da V Jornada Científica do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) –, polo da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com UNIFAP, IFAP , UEPA, UFPA  e UNIFESSPA.

A palestra será transmitida pelo canal da UEPA, no Youtube, às 15h. O link será disponibilizado pelos organizadores esta semana.

O evento

A V Jornada Científica do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 37 UFPA, é um evento acadêmico que visa congregar a comunidade docente e discente do Programa para debater temas atuais e importantes sobre o Ensino de Física e de Ciências, relacionados à Educação no País, e fazer com que a comunidade presente tome conhecimento da produção científica dos discentes do MNPEF.

A programação é dedicada aos discentes que cursam o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, assim como aos alunos dos Cursos de Graduação em Física da UFPA, UNIFAP, IFAP , UEPA, UFPA  e UNIFESSPA; e também aos professores que atuam na Educação Básica e Superior no Estado do Pará.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.