Palestra abordará a saúde mental no contexto universitário

A proposta é realizar rodas de conversa mensais na Universidade.

O Núcleo de Psicologia do Colegiado de Medicina da UNIFAP promoverá no dia 12 de março, a palestra: ‘Sofrimento Psíquico: Contexto Universitário’, às 17h, no Bloco do Curso.  De acordo com a psicóloga e palestrante, Ivie Zorthea, a iniciativa visa oportunizar o diálogo para desenvolver estratégias de enfrentamento dessa problemática e promoção da saúde mental no meio universitário.

“A universidade é um espaço no qual o jovem apresenta grande vulnerabilidade para o desenvolvimento de quadros de sofrimento psíquico em decorrência da natureza das atividades acadêmicas, das atividades encontradas no trato pelas outras pessoas cotidianamente”, enfatiza  a psicóloga.

Ivie acrescenta que o evento será ponto de partida para novas rodas de conversas, sobre o tema, realizadas mensalmente na Universidade.

Colaboração de texto: Letícia Amorim  (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/