IBICT/MCTIC lança portal ‘Ciência em Casa’ sobre a COVID-19

Aprender ciência, tecnologia e vários assuntos de um jeito divertido é a novidade do novo site.

Diante do comprimento das medidas de proteção ao novo coronavírus, houve a suspensão das aulas presenciais nas escolas do Brasil, preocupando o desenvolvimento de ensino dos alunos. No entanto, as estratégias e os trabalhos no combate à Covid-19, são resultados de uma iniciativa educacional, o site: ‘Ciência em Casa’. A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A iniciativa tem como objetivo atender escolas, professores, alunos e sociedade civil, para incentivar o ensino e conhecimento a ciência e tecnologia, perante ao isolamento social. O portal é uma alternativa para entreter pequenos jovens e aprender de uma forma divertida.

Site “Ciência em Casa”

O canal “Ciência em Casa” abrange diversos temas, como o Coronavírus, mas também outros assuntos como Biologia e Saúde, Astronomia, Física, Química, Matemática, Atualidades, História e Tecnologias. Além disso, essas temáticas acompanham uma série de aplicativos e jogos voltados especialmente ao público infantojuvenil. O site apresenta uma interface instigante pela busca ao conhecimento, trazendo cores, imagens ilustrativas e uma lista de conteúdos para explorar o mundo sem sair de casa. As atividades do portal são gratuitas e qualquer usuário com rede de internet pode acessar.

O novo portal “Ciência em Casa” faz parte dos projetos de combate à pandemia.

Sobre o IBICT

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) é um órgão nacional de informação e unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o qual incentiva e promove a realização de estudos no campo da ciência da informação e temas relacionados.

Colaboração de texto: Janaina Pelaes (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP Notícias” 2020.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP UNIFAP. Crédito para fotos: ASSESP UNIFAP.