LATEC abre seleção de estudantes para pesquisas sobre Inovação Tecnológica

Serão selecionados, inicialmente, 10 estudantes da UNIFAP e outras instituições.

O Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Amapá (LATEC – UNIFAP) abre vagas para estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) de Macapá, matriculados em cursos de tecnologia, com interesse em participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento. Serão selecionados, inicialmente, 10 estudantes, com bom desempenho acadêmico, para atuar em Linhas de Pesquisa do LATEC. As inscrições seguem até 22 de abril de 2020, por este link.

Sobre o LATEC

O LATEC foi desenvolvido com a necessidade de integrar a computação com outras áreas do conhecimento, promovendo o avanço tecnológico na busca de soluções aplicadas a diversos setores da sociedade. O Laboratório integra o colegiado do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNIFAP. Conta com a participação de professores e alunos que têm projetos de pesquisa e desenvolvimento em diversas áreas, como: inteligência artificial; arquitetura, sistemas operacionais e redes de computadores; avaliação de desempenho e confiabilidade de sistemas distribuídos; computação musical; mulheres na ciência; e internet das coisas (IoT – Internet of Things). De acordo coordenadora do LATEC, Profa. Ma. Patrícia Oliveira,  “o Laboratório ainda está em fase de construção e que os professores membros já tinham alguns projetos acontecendo, de forma separada, mas agora decidimos unir esforços na construção de um grupo forte e atuante”.

Quem pode participar?

A seleção para o Grupo de Pesquisa é voltado para  alunos de Ciência da Computação, porém inclui, também, alunos de outros cursos da UNIFAP ou de outras Instituições de Ensino Superior. As vagas serão disponibilizadas com a seguinte ordem de prioridade:

1. Alunas do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNIFAP;
  2. Alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNIFAP;
  3. Alunas de outros cursos da UNIFAP e de outras IES públicas;
  4. Alunos de outros cursos da UNIFAP e de outras IES públicas;
  5. Alunas de IES privadas;
  6. Alunos de IES privadas.

Os interessados deverão realizar inscrições, exclusivamente pela internet, até dia 22 de abril de 2020, por este link. O resultado final será divulgado dia 24 de abril de 2020.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP.