Projeto Não Pira, Respira! combate ansiedade e depressão através de técnicas de bem-estar

O lançamento do projeto acontece nesta quinta 11/01 no Departamento de letras e artes da Unifap.

A coordenadora do projeto de extensão, prof. Roberta Scheibe, explica a motivação do projeto: “A ideia do projeto parte de ver como a população está adoecida e, de certa forma, o quanto os alunos estão adoecidos, vários alunos lidam com episódios de depressão e síndrome de pânico. Então o projeto mostra técnicas para que, quando essa sensação estiver chegando, consiga se manter calmo e então identificar o que está acontecendo e pedir ajuda”.

Além disso, o Não Pira, Respira! promove a comunicação não violenta, técnica de comunicação criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg que valoriza a escuta ativa e a empatia a fim de criar entendimento mútuo e respeito nas relações entre as pessoas.

As ações, que levam de 10 a 30 minutos, a princípio, de forma semanal, contemplam turmas do curso de Jornalismo e ao longo dos meses se espalharão por outros pontos da UNIFAP e da cidade de Macapá. Também acontecem ações mensais no Hospital Universitário, parceiro do projeto.

O lançamento do Não Pira, Respira! acontece nessa quinta, 11 de janeiro, na sala 10 do Departamento de letras e artes – Depla da Unifap, e contará com meditação zazen mediada pelo prof. Ivan Carlo Oliveira.

Serviço:

Apresentação do projeto de extensão Não Pira, Respira! Práticas de Comunicação e Bem-Estar

Data: 11/01/2024

Local: sala 10 do Departamento de letras e artes – Depla da Unifap