Organização Mundial de Propriedade Intelectual oferta cursos

A capacitação visa fomentar a cultura de inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Os servidores docentes e técnicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) podem se inscrever nos cursos ofertados pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) até o dia 31 de agosto de 2022. Os interessados podem se inscrever no site: https://welc.wipo.int/acc/index.jsf?page=courseCatalog.xhtml&lang=pt e concorrem a até duas bolsas de estudo.

Para efetuar a inscrição nos cursos, se o aluno já tiver cadastro na plataforma da OMPI basta informar seu login e senha. Caso não tenha cadastro, portanto, login e senha, é necessário criar uma conta no site. Durante o cadastro, será necessário selecionar “Outra entidade governamental” no “Campo de atuação”, sem essa seleção não será disponibilizada a opção de concorrer a bolsa de estudos.

Após finalizar o cadastro e preencher o formulário de pré-matrícula, será enviado por e-mail o modelo de carta de nomeação que deverá ser preenchido e assinado pelo dirigente máximo do seu Órgão de lotação (atenção a todos os requisitos solicitados pela OMPI para que a carta tenha validade). Dessa forma, o aluno receberá 2 e-mails: a cópia do e-mail enviado para o gestor designado (nome e endereço eletrônico do dirigente informado no formulário de pré-matrícula);  e o e-mail enviado para o candidato informando sobre a realização de sua pré-matrícula no curso.

O aluno deverá fazer o upload da carta de nomeação assinada para conclusão do procedimento de matrícula na plataforma (atenção ao prazo que será informado pela OMPI). A OMPI não aceita cartas enviadas por e-mail. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o NITT (nitt@unifap.br).

Cursos Ofertados

Curso Avançado em Direitos Autorais e Direitos Conexos; Patentes; Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas; Busca de Informações de Patentes; Noções básicas de Redação de Pedidos de Patentes; Gestão da Propriedade Intelectual; e Licenciamento de software inclusive de fonte aberta.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada