Inscrições para o Sisu 2020 iniciam em janeiro

Para concorrer, o candidato deverá ter prestado o ENEM 2018 ou 2019.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do primeiro semestre de 2020, iniciam no dia 21 de janeiro e encerram às 23h59 do dia 24. Para concorrer, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 ou 2019 e informar o número de inscrição e senha  cadastrados no Enem. Conheça os cursos de graduação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e se inscreva.

O candidato precisa estar atento quanto aos documentos exigidos pelas instituições para que a matrícula seja efetivada, em caso de aprovação. Todo o procedimento é feito online e de forma gratuita, na página do Sisu.

De acordo com o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 28 de janeiro. E no dia seguinte, 29, tem início o prazo para matrícula ou registro acadêmico nas instituições. Esse prazo seguirá até o dia 4 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. O site do MEC possui uma página para tirar as principais dúvidas dos estudantes sobre o Sisu.

Acesse: http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas#inscricoes

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.