Comunidade participa da formatura do projeto ‘Libras para a Comunidade”

Ao todo foram 503 alunos concluintes dos cursos livres de idiomas.

O Projeto de Extensão ‘Libras para a Comunidade” entregou, na terça-feira, 11, no Anfiteatro da UNIFAP, certificados a 503 alunos concluintes dos cursos livres de idiomas Libras I, II, III, realizados nos campi da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) em Macapá, Santana e Mazagão, neste segundo semestre de 2019. Na cerimônia, o Pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), Prof. Dr. João Batista Gomes, representou o reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio César Sá.

A cerimônia contou com presença de autoridades locais. Fotos: Divulgação.

Em 6 anos, o projeto já capacitou 5 mil pessoas no Estado do Amapá. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), por meio do Departamento de Extensão (DEx) e do Colegiado do Curso de Graduação em Letras Libras Português (DEPLA), coordenada pelo Prof. Esp. Melque Lima.

Participaram da formatura, 24 colaboradores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TER/AP), dentre eles, servidores, estagiários e terceirizados. O órgão mantém parceria com curso da UNIFAP.

Em 6 anos, o projeto já capacitou 5 mil pessoas no Amapá.

PRESENÇA – A mesa oficial foi composta pelas seguintes autoridades: o servidor e membro da Comissão de Acessibilidade do TRE/AP, Militão Pereira Souza, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TER/AP), desembargador Rommel Araújo; Prof. Daniel Sousa dos Santos (coordenador da Licenciatura em Educação do Campo), – representando o diretor do Campus Mazagão.

Também integrou a mesa, a diretora do Departamento de Extensão (DEX), Ms. Kelly Huane; o diretor do Campus Santana, Prof. Me. Christiano Ricardo dos Santos; a aluno do curso e vereadora do município de Macapá, Patriciana Guimarães; a coordenadora do Curso de Graduação em Letras Libras-Português, Profa. Esp. Natália Vasconcelos; o autor e coordenador do Projeto de Extensão “Libras para a comunidade” e diretor do DEPLA/UNIFAP, Prof. Esp. Melque Lima.

Veja mais fotos na Galeria Oficial: https://www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.